Instruções do Exame

NIPT Estendido Ampliado Kit especial

Instruções para paciente

SOBRE O EXAME: O teste avalia por meio de amostra de sangue materno, se o feto tem risco para síndrome de Down (trissomia do 21), Edwards (trissomia do 18) e Patau (trissomia do 13), além de alterações nos cromossomos sexuais, ex: síndrome de Turner (monossomia do X), síndrome de Kleinefelter (XXY), XXX e XYY. Além dessas alterações númericas nesses cromossomos, o NIPT ampliado avalia o risco para algumas síndromes genéticas mais raras entre elas: Síndrome da deleção 1p36, Síndrome de Cri-Du-Chat (microdeleção 5p15.2), Síndrome de Angelman (microdeleção 15q11.2), Síndrome de DiGeorge (microdeleção 22q11.2) e Síndrome de Prader-Willi.

O exame tem altas taxas de detecção para as trissomias do 21, 13 e 18, em torno de 98% com falso positivo de 0,04%. Para as outras síndromes avaliadas no ampliado a taxa de detecção varia de 60 a 95%. No entanto, o resultado positivo do teste, na maioria das vezes necessitará da realização de outros testes confirmatórios que serão indicados mediante consulta médica ou aconselhamento genético.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PRÉ-COLETA:
- Para exame é preciso a solicitação, pelo Laboratório, de um KIT especial. Por favor entrar em contato e solicitar o pedido prévio.
- o KIT é soliciatado apenas
- Exame realizado APENAS EM SEGUNDAS-FEIRAS.

JEJUM: Não Obrigatório

Material: Sangue